SAIBA O QUE É SLOW FASHION – high-high rock

SAIBA O QUE É SLOW FASHION

o conceito surgiu com o slow movement, que deu inicio primeiramente ao slow food na itália. a pesquisadora inglesa kate fletcher, em 2007, foi a responsável por trazer o conceito para a moda propondo um movimento de mudanças sistêmicas, no qual a valorização dos processos e pessoas fossem resgatados.

um novo olhar sobre o modo de produzir itens de vestuário vem ganhando força em todo o mundo: o movimento slow fashion. o conceito, traduzido ao pé da letra como “moda lenta” propõe um modelo de produção que valoriza quem faz, valoriza os processos, respeita o tempo real de produção e a cultura local. este se contrapõe com o modelo do fast fashion, que para vender maior quantidade em um curto período, incentiva uma rápida produção em grande escala, geralmente sem valorizar processos, saberes locais e até desrespeitando o meio ambiente e as pessoas.

e tem por objetivo despertar a consciência ética e o consumo de produtos com maior qualidade, feitos em pequena escala, indo contra a massificação da moda atual. a aceleração do consumo, a mão de obra escrava, o trabalho infantil, a baixa qualidade e a pouca durabilidade das peças são questões também discutidas e criticadas pelo slow fashion. 

com toda certeza você já sabe que estamos vivendo em um momento crucial da história da humanidade. as mudanças climáticas e a degradação do meio ambiente vêm cobrando seu preço, o que apenas irá aumentar nos próximos e isso significa a necessidade de repensar nossos hábitos e como nos relacionamos com o planeta, o próximo e nós mesmos. nesses hábitos que precisam ser repensados está incluído o consumo. por isso tanto se fala no consumo consciente ao qual apoiamos.

baseado nesses princípios é que elaboramos nossos produtos, com matérias primas de qualidade que permitam maior durabilidade e muitas delas reutilizadas após o descarte, o design dos nossos produtos são atemporais possibilitando o uso indeterminado e inúmeros looks a serem criados, impactando positivamente a sociedade, pensando em todas as pessoas da cadeia produtiva sempre com muita parceria e alegria...porque na HIGH-HIGH é só energia positiva e que a cada produto que você compre aqui possa chegar até você, só assim a conta fecha, nosso planeta agradece e você arrasa no look!