AUMENTE SUA AUTOCONFIANÇA COM PRÁTICAS DIÁRIAS – high-high rock

AUMENTE SUA AUTOCONFIANÇA COM PRÁTICAS DIÁRIAS

 

a autoconfiança é definida como a confiança nas habilidades, qualidades e julgamentos de uma pessoa. a autoconfiança é importante para sua saúde e bem-estar psicológico.

ter uma autoconfiança saudável pode ajudá-lo a ter sucesso em sua vida pessoal e profissional. quando você acredita em si mesmo, você tem disposição a tentar coisas novas. 

felizmente, existem medidas que você pode seguir para aumentar sua autoconfiança. se você não tem confiança em um campo específico, ou tem tentado ter confiança em alguma coisa, algumas estratégias podem te ajudar.

a confiança também vem do amor e do apoio de pessoas de confiança e de um sistema de orientação confiável que atinge o equilíbrio entre recompensas e restrições apropriadas. nesse caso, as pessoas podem explorar o mundo, descobrir seus próprios pontos fortes e limitações e desenvolver sua capacidade de se autorregular.

a autoconfiança não é cultivada da noite para o dia, ela precisa de aplicação contínua. se você fizer pequenas coisas, uma de cada vez, e regularmente, certamente chegará aonde deseja. para garantir que sua autoconfiança seja realista, autêntica e socialmente adequada, você pode começar com algumas das atitudes diárias...

1) pare de se comparar com os outros

quer você compare a aparência de outras pessoas nas redes sociais ou compara seu salário com o do seu amigo, as comparações não são saudáveis. de fato, estudos encontraram uma ligação direta entre a inveja e a maneira como você se sente em relação a si.

pesquisadores descobriram que pessoas que se comparavam a outras pessoas experimentavam inveja. e quanto mais inveja elas sentiam, pior sentiam sobre si mesmos. preste atenção aos momentos em que você compara sua riqueza, posses, habilidades, conquistas e atributos. pensar que as outras pessoas são melhores ou que têm mais irá corroer sua confiança em si mesmo.

quando você perceber que está fazendo comparações, lembre-se de que fazer isso não ajuda. somos seres únicos.

2) tenha cuidado com seu corpo

é difícil se sentir bem consigo mesmo se você não está cuidando do seu corpo. dormir pouco, não ter uma dieta saudável e abster-se de atividades físicas vai prejudicar seu bem-estar.

estudos mostram consistentemente que atividade física aumenta a confiança. faça do autocuidado uma prioridade. quando estiver se sentindo melhor fisicamente, você se sentirá mais confiante em relação a si mesmo.

3) pratique a auto-compaixão

auto-compaixão envolve tratar-se com bondade quando você cometer um erro, falhar ou experimentar um desafio.

pensar que todo mundo erra às vezes em vez de se martirizar pode ajudá-lo a se sentir bem, mesmo quando você não executa uma tarefa tão bem quanto você esperava.

não se cobre tanto e lembre-se que ninguém é perfeito.

4) abrace a dúvida

às vezes, as pessoas deixam de fazer coisas, como chamar alguém para um encontro ou solicitar uma promoção, até que se sentem mais confiantes. mas, às vezes, a melhor maneira de ganhar confiança é fazendo.

pratique enfrentar alguns dos seus medos que resultam da falta de autoconfiança. se você tem medo de se envergonhar ou acha que vai se atrapalhar, experimente assim mesmo. isso não significa que você não deve se preparar ou praticar, é claro. se você for fazer um grande discurso, por exemplo, pratique na frente de seus amigos ou do espelho mesmo para ganhar alguma confiança.

5) realize experiências comportamentais

quando seu cérebro lhe disser que você não tem nada a dizer em uma reunião ou que está muito fora de forma para se exercitar, lembre-se de que seus pensamentos nem sempre são precisos. e, às vezes, a melhor maneira de lidar com a conversa interna negativa é desafiando essas declarações.

tente fazer coisas que seu cérebro lhe diz que você não pode. diga a si mesmo que é apenas uma experiência e veja o que acontece. Você pode descobrir que estar um pouco  ansioso ou cometer alguns erros não é tão ruim quanto você pensa. e cada vez que você avança, pode ganhar mais confiança em si mesmo.

6) elimine pensamentos negativos e preocupantes

pare de se preocupar e desenvolver pensamentos negativos, constantemente se preocupando com as circunstâncias e sentindo-se sem valor. se você pode mudar as coisas para melhor, apenas faça o que puder. e, se você não pode fazer nada sobre isso, por que todas essas preocupações constantes? tente se auto analisar para entender esses sentimentos.

deixe as coisas seguirem seu fluxo. se você não conseguiu resolver dessa vez, tente a sorte na próxima vez. pensamentos negativos são altamente prejudiciais para o desenvolvimento e o bem-estar da pessoa. evitar pensamentos negativos e cultivar pensamentos positivos diariamente, pode levar você ao caminho de ser muito confiante em si mesmo. lembre que o positivo é sempre maior que o negativo.

7) aproveite o momento que você está vivendo

pode ser difícil para muitos de nós, mas a melhor maneira de construir a autoconfiança e ter sucesso na vida também é focar completamente o momento em que estamos vivendo. pensar nos momentos ruins ou algo desagradável que aconteceu durante o dia só vai desencadear pensamentos negativos em nós e isso é altamente prejudicial para a nossa auto-confiança.

então viva no momento, cuide, tente fazer o melhor e aproveite. dessa forma, você aproveitará cada ocasião, não volte sua mente para pensamentos externos, onde estiver, seja por inteiro - tenha presença.

8) lembre-se de que a vida curta e preciosa

lembre-se todos os dias de que a vida é muito curta e você pode nunca ter uma segunda chance. portanto, aproveite ao máximo as primeiras chances que você tem. aja com autoconfiança e acredite que você pode ter sucesso, mesmo quando parece uma possibilidade distante.

trabalhe todos os dias, mesmo que de uma forma pequena, para realizar seus  sonhos e aproveitar cada momento em que vive. escute seu coração e faça de tudo para levá-lo onde ele realmente quer ir. você é o que sente e age.

todos lutam com problemas de confiança em um momento ou outro. mas se os seus problemas de autoconfiança interferirem no seu trabalho, na sua vida social ou na sua educação, procure ajuda profissional.